Uma ação realizada por policiais militares do 8ºBPM-Belmonte capturou uma mulher acusada de tenta aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal da cidade. A operação aconteceu no começo da tarde da quinta-feira (22/02), quando funcionários da agência desconfiaram da atitude suspeita de um homem durante o atendimento.
Diante do fato, os mesmos consultaram o sistema de informações de alerta do banco e descobriram que o mesmo se tratava de um homem que aplicou um golpe na agência da Caixa em Porto Seguro.
O indivíduo percebeu que tinha sido descoberto e procurou imediatamente sair do banco deixando um documento falso encima da mesa com sua foto com o nome de Alan Miguel Mota da Silva sendo que, em Porto Seguro o mesmo elemento usou um outro documento falso também com sua foto e no nome de Diego de Jesus Costa.
No momento que ele saia os funcionários perceberam que ele fez um sinal para uma mulher que estava sendo atendida e que a mesma ficou nervosa com a chegada dos policiais.
A mulher, identificada pelo nome de Renata de Oliveira (20 anos), também saiu rapidamente da agência dizendo que ia pegar um documento no carro, mas os policiais perceberam e saíram em seu encalço a alcançando nas imediações da Praça 13 de Maio. Renata estava portando uma carteira de habilitação falsa com sua foto, mas no nome de Ana Maria Cardoso do Nascimento.
A acusada, ao ser indagada pelos policiais, confessou que estava querendo aplicar um golpe no qual ela tentava sacar pagamentos relativos ao Programa de Integração Social (PIS) de pessoas vítimas do golpe. A acusada recebeu voz de prisão e foi conduzida para os devidos procedimentos legais.
Investigações constataram que Renata faz parte de uma quadrilha de estelionatários que vem agindo na região e que esse mesmo golpe foi aplicado na agência da Caixa Econômica Federal de Porto Seguro. Ela estava com mais um casal em um Ford Ka prata. O casal conseguiu fugir e não se tem notícias do paradeiro dos mesmos.
Fonte: Namidianews