Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, com apoio de equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), prenderam em flagrante Everaldo dos Santos Pereira, 26 anos, na manhã desta sexta-feira (23), após ele se passar por vendedor de amendoim e assaltar um ônibus coletivo na região da Rótula do Abacaxi em Salvador.
Segundo o delegado do Gerrc, José Nelis Araújo, os policiais passavam pelo local quando o motorista do coletivo pediu ajuda. Durante abordagem, Everaldo foi capturado com um simulacro de pistola, uma quantia em dinheiro, aparelhos celulares, relógios e outros objetos das vítimas.
Uma caixa de isopor, que o assaltante fingia conter amendoins, era utilizada por ele para guardar o simulacro da arma, também apreendida. Everaldo dos Santos já tem passagem no Gerrc por um assalto a ônibus, ocorrido na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em novembro de 2009.
Everaldo foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e será encaminhado para audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), da Justiça.
Por: Liberdadenews/Ascom