Itabela: Um caso inesperado, na noite de sábado (24), no município de Itabela. Mesmo ferido com um tiro no peito, Zenildo Firmino dos Santos, de 34 anos, conseguiu tomar a arma do homem que teria tentado lhe matar. Em uma ação que classifica como legítima defesa, ele declarou que também precisou atirar no suposto agressor.
Zenildo afirmou para a polícia que estava em sua casa, no distrito de Monte Pascoal, quando o acusado, Riviomarques Custódio Alves, 22 anos, apareceu na calçada lhe chamando. Já desconfiado, o morador afirmou que saiu com um facão na mão. Teria havido uma luta corporal. "Foi quando ele atirou no meu peito.
Rolamos pelo chão e consegui desferir um golpe de facão em seu rosto. Depois, tomei a arma e atirei em seu braço", contou Zenildo. Os dois foram atendidos no Hospital Regional de Eunápolis. Apenas Riviomarques continuou internado. Ele está sob a custódia da polícia. Zenildo já recebeu alta. O revólver calibre 38 e o facão foram apreendidos. A polícia investiga o caso.
Fonte: Radar64