Uma dupla de estelionatários foi presa, nesta segunda-feira (26), após a Justiça deferir o mandado de busca e apreensão feito pela Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça. Renê Soares Santos da Silva e Jamile Santos Marques atraíam os idosos para a Casa do Aposentado, que eles administravam naquela cidade, para pedir empréstimos que as vítimas nunca receberiam.
Segundo a titular da DT/Barra do Choça, delegada Gabriela Garrido, oito idosos estiveram na unidade policial para registrar o crime. “Acreditamos que mais aposentados e pensionistas foram lesados pela dupla. Estamos analisando os extratos bancários, documentos e computadores dos criminosos para saber quantas pessoas foram enganadas”, explica a delegada.
A Casa do Aposentado, localizada no centro de Barra do Choça, também servia como escritório de advocacia, onde Renê se passava por advogado, mas sem possuir registro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB).
A operação contou com apoio do Departamento de Repressão a Crimes Organizado (Draco) e da Subseção da OAB de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão. A dupla já está no sistema prisional.
Por: Liberdadenews/Ascom