O agente penitenciário Paulo José Cardoso de Jesus, o “Teia”, autor da morte de Eric Cardoso França, foi preso, na quarta-feira (28), em cumprimento a um mandado de prisão temporária, solicitado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em 30 novembro de 2017, no bairro de Castelo Branco, quando vítima e autor tiveram uma discussão no trânsito.
As investigações do DHPP apontam que Eric voltava da praia acompanhado da mulher, dirigindo seu carro, e parou para cumprimentar um amigo, que passava pela calçada, na 3ª etapa de Castelo Branco. Revoltado com a parada brusca de Eric, o agente penitenciário iniciou uma discussão.
Depois de começar a briga, Paulo parou na frente do veículo, desceu da motocicleta que pilotava e caminhou em direção ao carro de Eric, deflagrando um tiro que o acertou a região da axila”, detalhou o delegado Reinaldo Mangabeira, da 2a Delegacia de Homicídios (DH/Central). O agente voltou para a moto e fugiu do local do crime.
Em depoimento, Paulo confessou o crime, mas alega que foi roubado, por isso não teria mais a pistola de calibre 380, nem a motocicleta ou o capacete utilizados no dia do crime. O inquérito que apura o homicídio será remetido ao Ministério Público (MP), enquanto Paulo irá para o Sistema Prisional.
Por: Liberdadenews/Ascom