Guaratinga: Quatro acusados de envolvimento em um assassinato que repercutiu na cidade de Guaratinga, pois foi registrado por uma câmera de segurança, foram presos na tarde de terça-feira (20), em uma operação que envolveu policiais civis e militares.
Um adolescente de 15 anos, apontado como o autor dos disparos que mataram Vinícius Silva Araújo, 20 anos, em meados de fevereiro, já se encontrava apreendido. Outros três suspeitos, dentre eles os que seriam os mandantes, estão foragidos.
Foram presos, por força de mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Rodrigo Quadros, titular da comarca de Guaratinga, Jeferson Sena da Silva, 21 anos, que teria fornecido a arma, e os mototaxistas Antônio Carlos Pereira dos Santos, 42, e Magno Santos Alves, 30 anos. Os mototaxistas, segundo as investigações, transportaram o menor entre os municípios de Eunápolis e Guaratinga.
Os mandantes, conforme o delegado Moisés Damasceno, foram Carlos Júnior Rocha dos Santos, o Juninho Orelha e Joabe Santos Souza, vulgo Coruja ou Pastel. Renato Alves da Costa, o Renatinho, teria hospedado o adolescente em sua casa e o levado até o local do crime. Eles já são considerados foragidos pela justiça.
"O menor devia droga aos mandantes. Para saldar o débito, eles o obrigaram a ir até Guaratinga para matar Vinícius", afirmou o delegado, acrescentando que, com exceção de Renato, todos os demais acusados são moradores Eunápolis.
Vinícius Silva Araújo, de 20 anos, descarregava um caminhão em um depósito de frutas no centro de Guaratinga, quando foi atingido por diversos tiros de pistola ponto40.
Fonte: Radar64