Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada na noite de quarta-feira (28), no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas, entre Salvador, a Ilha de Itaparica e toda região do Recôncavo. Cerca de 50 veículos, entre carros, motocicletas e caminhões, foram abordados durante a ação.
O delegado Artur Guimarães, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT), de Itaparica, coordenou a operação que contou com o apoio de guarnições da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e PETO/5ª CIPM, além do efetivo da unidade territorial da Polícia Civil.
De acordo com o delegado, a operação foi realizada em razão do aumento do movimento de veículos e pedestres no terminal, pelo feriado de Páscoa. “Já tínhamos feito uma operação semelhante no período de Natal e estamos aprimorando a execução desse tipo de ação para torná-la mais frequentes e efetivas”, salientou o delegado, acrescentando que buscas minuciosas foram efetuadas, mas nada de ilegal foi apreendido.
Por: Liberdadenews/Ascom