Cinco suspeitos foram mortos e um policial ferido durante um confronto na madrugada desta sexta-feira (30), no distrito de Anurí, no município de Arataca, no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, a região foi alvo de uma operação intitulada como "Anaurí em Paz", que teria sido iniciada após a informação de que criminosos do município de Itabuna, também no sul do estado, estariam escondidos no distrito.
A PM conta que soldados iniciaram rondas a pé e acabaram localizando, por volta das 4h, cinco homens armados próximos a um campo de futebol. A corporação detalha que, ao ser dada voz de prisão, os suspeitos atiraram contra os policiais e tentaram fugir.
Segundo a PM, um soldado acabou sendo baleado no ombro durante a perseguição. No confronto, os cinco suspeitos também foram atingidos por disparos.
A PM afirma que socorreu os feridos para o hospital do município de Arataca, mas que não tinha médicos na unidade. Em seguida, contou que os suspeitos foram levados para o hospital Fundação Dr. Osvaldo Valverde, em Camacan, onde as mortes foram constatadas.
Com os suspeitos, a PM diz que apreendeu com os suspeitos quatro revólveres, duas espingardas, diversas munições, além de 55 buchas de maconha já embaladas para consumo e mais de 40 Kg de cocaína.