Investigações realizadas pela equipe da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Abrantes, levaram à prisão de Francisco Ferreira de Sousa, na noite de quarta-feira (4). O traficante tem envolvimento na morte do policial civil Luiz Alberto dos Santos, que era lotado naquela unidade e foi assassinado em outubro de 2017.
De acordo com a delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª DT, Franscico foi flagrado durante uma operação para desarticular uma quadrilha responsável pelo comando do tráfico, na localidade conhecida como Catu de Abrantes. “Investigações apontam que essa droga pertence a um grupo criminoso que lidera o tráfico nessa região”, relata Danielle.
Em locais indicados pelo traficante, foram apreendidos 32 tabletes de maconha prensada, mais de dois mil pinos de cocaína, além de crack, munições, três balanças de precisão, embalagens e um caderno de anotações do tráfico. Toda material foi encaminhado para a perícia.
Francisco, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, confessou a propriedade da droga e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) pela morte do investigador. O criminoso segue custodiado, à disposição da Justiça.
Por: Liberdadenews/Acom