Belmonte: Um cavalo solto na pista quase causou uma tragédia, por volta das 20h de quarta-feira (18), na BA-275, próximo ao distrito de Barrolândia, em Belmonte. O carro onde viajavam um casal e a filha de 10 anos ficou totalmente destruído ao colidir com o animal.
Israel Cairo Rodrigues Galdino, de 46 anos, a mulher Cristiane de Souza Menezes, 36 e a filha deles de 10 anos foram atendidos inicialmente no hospital do município. Na mesma noite, os médicos optaram por transferi-los para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado da mulher é o mais grave.
A família retornava de Itapebi para Barrolândia, quando, a cerca de 500 metros do distrito, foi surpreendida pelo cavalo no meio da pista. “O motorista contou que não teve como desviar”, informou um policial.
Com o impacto, o teto do veículo foi arrancado. Israel perdeu o controle da direção. Desgovernado, o carro só parou no meio de um canavial. O cavalo morreu.
A polícia informou que, até a manhã desta quinta-feira (19), o dono do animal não havia sido identificado. Em fotos enviadas por internautas, é possível ver que pouco depois do acidente as orelhas e o rabo do cavalo foram cortados, provavelmente para que seu proprietário não fosse identificado.
Fonte: Radar64