Porto Seguro: Um homem morreu e outro ficou ferido, enquanto tentavam recuperar o celular de uma mulher que foi assaltada por volta das 18h30 de sexta-feira (20), nas imediações do estádio municipal, no centro da cidade de Porto Seguro. Portando uma faca, Alessandro Santos de Jesus, 27 anos, fugia com o aparelho da vítima, quando passou a ser perseguido por dois homens.
Durante luta corporal, o mecânico Cristoval Soares Nascimento, idade não confirmada, foi atingido por vários golpes. Dono de uma oficina perto de onde ocorreu o crime, ele não resistiu e morreu no local. O outro homem, Brás Pereira da Silva, 37 anos, teve um ferimento no braço direito e precisou de atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
A mulher apresentava lesões no pescoço e no braço, mas a polícia não soube informar se foram provocadas por faca. Logo que tomou conhecimento do fato, uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e conseguiu prender o assaltante em um terreno baldio.
Brás Pereira e a mulher já prestaram depoimento na delegacia de Porto Seguro. O corpo do mecânico deve ser liberado do Instituto Médico Legal ainda na manhã deste sábado (21). O assassino está custodiado na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública.
Fonte: Radar64