Eunápolis: Internado há nove dias no Hospital Regional de Eunápolis, em consequência de um atentado a tiros, o mototaxista Afonso Santana do Amaral, 45 anos, morreu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (26).
Segundo familiares, na quarta-feira (25), um dia após receber alta médica, ele ainda aguardava para voltar para casa, mas não havia ambulância no hospital. "Nesta madrugada, ele teve uma piora em seu quadro de saúde e acabou morrendo", afirmou a mulher, enquanto aguardava que a delegacia providenciasse a liberação do corpo para ser necropsiado no Instituto Médico Legal. O hospital ainda não divulgou a causa da morte.
Com uma bala alojada na coluna e sem movimentos nas pernas, Afonso foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Eunápolis. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde foi feita uma avaliação sobre a necessidade de uma cirurgia. Depois do procedimento, o paciente foi trazido de volta para o hospital público de Eunápolis. "Não chegou a ser operado", informou a mulher.
BALEADO NA BR-101 - Afonso foi atingido por seis tiros, no inicio da manhã do último dia 17, no momento em que parou próximo a um ponto de ônibus na BR-101, no Stela Reis, para atender o celular. Os tiros foram disparados por um homem que estava dentro de um carro. A polícia investiga o caso, mas ainda não informou se já tem alguma pista que possa levar esclarecimento do crime.