Belmonte: A Polícia Civil deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (26), em Belmonte, a Operação Germinal, que teve como objetivo reprimir crimes como tráfico, roubo e homicídio. Coordenada pelo delegado Wendel Ferreira, titular do município, a ação envolveu 45 agentes, entre investigadores, delegados e escrivães.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela justiça local, no centro e nos bairros Biela e Ponta de Areia.
11 pessoas - dentre elas uma mulher e dois adolescentes - foram conduzidas até a delegacia, onde foram qualificadas, prestaram depoimento e liberadas após formulação de termo circunstanciado de ocorrência.
"São pessoas que podem estar sendo arregimentadas pelo crime para praticar ilícitos contra a vida, o patrimônio, além do tráfico de drogas", afirmou o delegado.
O mandado de prisão foi em desfavor de Marcos da Cruz Santana, 22 anos, o 'Pé de Véia', acusado de tráfico e associação para o tráfico. Ele já respondia a um inquérito por suspeita de três roubos e ligação com uma quadrilha.
"Um dos objetivos também foi nos certificar da existência de armas de fogo, munição e droga, tirando esse material de circulação e, assim, freando a escalada da criminalidade", pontou o Wendel Ferreira.
Fonte: Radar64