Nesta última terça-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a Oficina Atlântico, localizada em Prado, recebeu um chamado via telefone para que pudesse socorrer um motorista que estaria com problema mecânica em seu veículo na estrada de Cumuruxatiba, interior do município. O homem que solicitou o serviço se identificou como o dono do carro e imediatamente um caminhão guincho foi designado ao local.
Quando percorreu cerca de dez quilômetros pela estrada de chão rumo ao balneário de Cumuruxatiba, o motorista do caminhão guincho avistou o homem parado, que acenou. Assim que parou o motorista foi rendido, tomou coronhadas na cabeça e teria sido forçado a ingerir remédio, que seria um sonífero.
Com o motorista desacordado o criminoso assumiu a direção do guincho, retornou e seguiu pela rodovia BA-489, em direção ao município de Itamaraju. Antes porém, próximo à comunidade da Pontinha, ainda em território de Prado, o assaltante não conseguiu frear numa lombada, o caminhão sofreu o impacto e a caixa de marchas travou.
Furioso o criminoso ateou fogo no caminhão, enquanto o motorista conseguiu sair da cabine antes que as chamas se alastrassem. A Polícia Militar foi chamada ao local e apesar das buscas o autor do crime não foi encontrado. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Territorial do Prado.
Fonte: TN