Eunápolis: Cinco pessoas suspeitas de envolvimento nos furtos de peças de veículos que estão apreendidos no pátio da Polícia Civil, no Distrito Industrial de Eunápolis, foram presas após um trabalho de investigação de agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Foram autuados em flagrante por receptação, Damião de Jesus Oliveira, 56 anos e Manuel Dias Bonfim, de 57. Conforme os policiais, o material foi retirado do depósito, durante a noite, por Tiago Silva Bonfim, 29 anos, Maurício Barbosa de Oliveira, 18 e Henrique das Neves Mulato, idade não confirmada. Maurício e Tiago são filhos de Damião e Manuel, respectivamente. Tiago é mecânico e, segundo os policiais, tem habilidade em desmontar veículos.
Diversos equipamentos automotivos foram apreendidos na operação realizada no bairro Pequi, como bancos, descargas, amortecedores, caixas de marchas, tanques de combustível, faróis, para-choques, radiadores e até uma motocicleta. Parte das peças estava escondida em um brejo no quintal da casa de Manuel, na Rua Canta Galo.
Como o prazo de flagrante já havia expirado, os três autores dos furtos foram ouvidos e liberados, enquanto que os receptadores foram indiciados. Eles foram soltos mediante pagamento de fiança nos valores de R$ 954,00 e R$ 1.500,00.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos disponibiliza um WhatsApp para denúncias: (73) 98215-0072.