EUNÁPOLIS: Mais um suspeito de participação no assassinato e ocultação de cadáver do casal de agricultores Belizário Ramalho Rocha, 43 anos e da mulher dele, Valdineia Bonfim Rocha, 25 anos, foi morto em confronto com a polícia. Após uma denúncia, Robson de Jesus da Silva, 24 anos, foi localizado por policiais militares do 4º Pelotão em uma casa na Rua Pedro Calmon, bairro Bandeirante. A polícia cercou o local, mas ele conseguiu fugir pulando um muro.
Em seguida, ainda de acordo com os policiais, Robson entrou em outra casa, mas, antes que fossem feitos reféns, os moradores fugiram. "Foi quando entramos nesta casa e fomos recebidos a tiros. No confronto, ele acabou baleado e evoluiu para óbito enquanto recebia atendimento no hospital municipal", disse um policial. Em 20 de junho de 2017, também no centro de Itabela, Leandro de Jesus da Silva, 17 anos, irmão de Robson, morreu em oposição a uma intervenção policial. Ele também era apontado como participante do duplo homicídio.
Belizário e a mulher Valdineia eram tesoureiros da Associação de Pequenos Produtores Rurais Catarino Galindo, na região Platina, zona rural de Eunápolis. Os corpos foram encontrados em 17 de junho do ano passado, na mesma localidade, dois dias após eles terem sido mortos. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte, uma vez que foram roubados os anéis e uma moto do casal. Mas a polícia também não descarta outras motivações. O inquérito ainda não foi concluído.