Dois suspeitos de ataques a bancos foram mortos em confronto, durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil na cidade de Central, centro norte da Bahia, na noite de quinta-feira (17). Explosivos e armas foram encontrados com a dupla que, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), pretendia usar o material em um novo ataque.
Ainda de acordo com a SSP-BA, Diego Souza Landino, 30 anos, e Renan Lopes Carvalho, 41, estavam em bairros diferentes da cidade quando foram localizados pela polícia, mas faziam parte da mesma quadrilha.
A dupla reagiu à abordagem, foi baleada durante confronto com policiais e não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um tubo com emulsão explosiva, dois revólveres calibre 38, capuz, roupa camuflada e munições.
Diego tinha passagem por tráfico de drogas e foi comparsa dos irmãos Roberto e Robério, mortos em confronto após roubo a banco, na cidade de Santa Rita de Cássia, em 2016. Renan foi condenado em 2008 por tráfico e tinha passagens por roubos a banco no Piauí.