Teixeira de Freitas: O protesto dos caminhoneiros por todo o Brasil, além de grande repercussão e aceitação por parte dos brasileiros, começa a causar alguns transtornos. Na região, o bloqueio no trevo de Posto da Mata além de um enorme engarrafamento, fez com que empresas como a Suzano mudasse as rotas dos ônibus com trabalhadores, precisando alguns irem até cidade mineira de Serra dos Aimorés para chegarem até Teixeira de Freitas.
Nesta terça-feira (22), um vídeo começou a circular nas redes sociais, onde mostra o empresário Carlos Faé, cercado por caminhoneiros. Segundo informações, um caminhão da rede de supermercados do empresário ficou preso no bloqueio, e como estava carregado de compras, o empresário bolou uma estratégia. Como os manifestantes estavam liberando carros de passeio, o empresário usando uma caminhonete estava indo até o caminhão e resgatando as mercadorias.
Os manifestantes, que protestam pelos aumentos abusivos no preço dos combustíveis, desconfiaram da frequência com que a caminhonete estava passando, e flagraram o resgate. Alguns caminhoneiros ostilizaram o empresário, falando que ele não respeitava a manifestação porque era rico. Alguns produtos que estavam no interior da caminhonetes tiveram que ser recolocados no caminhão.
Nossa equipe tentou contato com o empresário Carlos Faé, mas, não conseguimos falar com ele sobre o ocorrido. Segundo o que nossa reportagem apurou, os bloqueios estão acontecendo no trevo de Posto da Mata e no trecho entre Teixeira/Itamaraju.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews