Cansanção: Em março de 2017, o senhor Lídio Almeida de Oliveira, 43 anos, foi preso na cidade de Cansanção, proximo ao Senhor do Bonfim, quando foi flagrado com uma retroescavadeira, marca Randon, modelo RK406M, com a numeração do motor adulterada, divergente da nota fiscal apresentada aos policiais.
Segundo o advogado de defesa, o Lídio foi vítima de um erro por conta da fabricante do equipamento (RANDON S.A IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES, nome fantasia RANDON VEÍCULOS), que na época ao emitir a nota fiscal gravou erroneamente o número de identificação do motor do veículo, o que consta é E1S153960, sendo correto E1S15360, ou seja, foi inserido o dígito 9 erroneamente no local, como demonstrado, tanto pelo documento emitido pelo gerente comercial o Sr. Tadeu Buonicore, como também pela perícia policial, tendo o Sr. Lídio sido vítima desse erro.
Assim, após um ano, o acusado conseguiu provar sua inocência e como forma de reparar os danos sofridos, a defesa do acusado, representada pelo advogado Bel. Ivan Pinheiro, fez um requerimento aos órgãos de imprensa para que fosse publicado a retratação, esclarecendo o erro e apontando e a verdade do fatos, bem como a inocência do seu cliente.
Por: Liberdadenews/Ascom
Matéria Relacionada: