Eunápolis: Uma ação de agentes das polícias rodoviária federal, civil e militar desobstruiu um trecho da BR-101, em Eunápolis, no fim da tarde desta terça-feira (29). A rodovia, na altura do km 712, na saída norte da cidade, estava fechada há uma semana, por conta da greve nacional dos caminhoneiros.
Uma tenda que foi montada no meio da pista foi retirada, assim como pneus e outros objetos usados para impedir a passagem de veículos. No entanto, alguns caminhoneiros e profissionais de outras áreas dizem que vão continuar protestando às margens da estrada.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, havia denúncias de que algumas pessoas infiltradas entre os manifestantes estariam cobrando uma espécie de pedágio para permitir a passagem de determinados veículos. Os líderes da paralisação disseram que logo que identificaram essas pessoas as expulsaram do movimento.
Durante a liberação da estrada, não houve incidentes ou prisões. "Estamos aqui para garantir o direito de ir e vir da população", afirmou o delegado.
DESABASTECIMENTO - A paralisação nacional dos caminhoneiros continua causando reflexos no extremo sul da Bahia. No nono dia de protesto da categoria por conta da alta do diesel, diversos trechos permanecem com manifestação.
A greve tem impactos na oferta de produtos e serviços comuns no dia a dia, como alimentos, combustíveis, cartas e transporte público. Faltam etanol e gasolina em postos de combustíveis. Em Eunápolis e Porto Seguro, os serviços essenciais na saúde e segurança pública não foram afetados até o momento.
Fonte: Radar64