A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) instaurou procedimento para apurar a ocorrência envolvendo o ator Leno Sacramento, na tarde de quarta-feira (13). A Correpol irá investigar as circunstâncias em que o ator foi atingido por estilhaços de bala, enquanto policiais civis atendiam a uma ocorrência de assalto, no centro da cidade.
A corregedora-chefe, delegada Kátia Brasil, informou que os policiais envolvidos e seus chefes imediatos, foram ouvidos na Corregedoria na noite de ontem e um inquérito já foi instaurado. “Os policiais deverão responder criminalmente e administrativamente por esse fato”, explicou a delegada. A corregedora ainda garantiu que a Correpol irá ouvir o ator e demais testemunhas envolvidas no caso.
Os policiais envolvidos na ocorrência, que integram a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) seguiam para uma diligência na qual cumpririam mandados de prisão, quando foram acionados por populares. A delegada Kátia Brasil, ainda informou que a arma que foi utilizada para efetuar o disparo será periciada e imagens de câmeras de segurança na região, estão sendo coletadas para serem analisadas durante o processo.
Por: Liberdadenews/Ascom