Eunápolis: O ciclista Geraldo Batista dos Santos, 45 anos, que bateu de frente com um carro, na cidade de Eunápolis, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dentro da ambulância do Samu, quando já estava sendo transferido para o hospital. O acidente ocorreu no início da noite de quinta-feira (14), na antiga Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Lúcia.
Motorista do veículo, o estudante universitário Walisson Nobre Freitas, 20 anos, contou que seguia pela ladeira que leva ao Parque da Renovação, quando foi surpreendido por dois ciclistas, em alta velocidade. "Eles foram para a contramão, possivelmente para desviar de uma tampa de boca de lobo. Apenas um conseguiu voltar para a sua faixa. O outro ficou. Não tive como evitar a colisão", declarou.
O estudante permaneceu no local e acionou o socorro médico. Com lesões graves na cabeça, Geraldo foi encaminhado, inconsciente, para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu durante o deslocamento. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. A polícia colheu evidências que indicam que a batida ocorreu na mão de direção do carro.
O motorista foi ouvido e liberado. O outro ciclista não foi encontrado no local. Um inquérito vai ser instaurado para apurar o caso. A família ainda não informou onde vai ser realizado o velório de Geraldo, que morava no bairro Renovação e voltava do trabalho quando sofreu o acidente.