Ao menos dezoito pessoas foram mortas a tiros na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, durante o último final de semana. De acordo com informações da Polícia Civil, 10 dos casos foram registrados no sábado (16). Os outros 8 ocorreram no domingo (17).

Segundo a polícia, a primeira vítima foi o soldado da Polícia Militar Wagner Souza de Araújo, de 28 anos, que foi baleado fora de serviço, no sábado, ao tentar impedir um assalto contra um casal, após uma festa. Três horas depois, outras 7 pessoas foram assassinadas, dando início à contabilidade de mortes violentas na cidade. A média de homicídios no fim de semana em Feira de Santana é de 4 a 5.

Conforme a polícia, os crimes ocorreram em, ao menos, dez bairros diferentes. São eles: Centro, Centro de Transbordo, Sim, Jussara, Mangabeira, Conceição, Santa Mônica II, Queimadinha, Papagaio, São João e Lagoa Subaé. Todas as vítimas são do sexo masculino e, de acordo com a polícia, tinham entre 15 e 29 anos.

Continua depois da publicidade

A polícia investiga se os casos têm relação. Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador regional da Polícia Civil em Feira de Santana, policiais civis estão em contato com familiares das vítimas para levantar informações. A Polícia Militar também apura a situação.

Ainda de acordo com o delegado Roberto Leal, a média estimada de mortes em um fim de semana na cidade varia entre 4 e 5. O número é cerca de 4 vezes menor que o registrado no último fim de semana.

Morte do PM: O soldado Wagner Souza de Araújo foi morto a tiros na madrugada do sábado. De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 4h30, no bairro São João.

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que o soldado PM Wagner Souza de Araújo, lotado na 67ª CIPM de Feira de Santana, saía de uma casa de shows quando viu quatro assaltantes tentando roubar um casal.

Wagner, então, segundo a PM, decidiu intervir e, segundo informações preliminares, o policial militar foi fatalmente atingido por um dos criminosos.

Wagner entrou para a PM em 2015, trabalhou em Irecê, cidade do norte da Bahia, mas estava lotado na 67º CIPM/Feira de Santana. Ele deixa a esposa e um filho de seis meses.

Fonte: G1

Confronto Armado em Trancoso: Polícia Militar encontra drogas

Porto Seguro: No último domingo, 03 de novembro, policiais militares do 8° Batalhão se envolveram em um confronto armado com criminosos

Justiça concede liberdade a médico preso por injúria racial no Sul

Preso sob acusação de injúria racial, o médico obstetra Luís Leite teve um habeas corpus concedido pela Justiça nesta segunda-feira (4).

Menina de 11 anos e homem morrem afogados em rios

O fim de semana foi marcado por afogamentos no oeste da Bahia. Os casos ocorreram nos municípios de Xique-Xique e Angical. As vítimas são uma

Motociclista morre após tentar atravessar ponte interditada

Formosa do Rio Preto: Um homem de 53 anos morreu após tentar atravessar uma ponte interditada, na manhã desta segunda-feira (4), na zona

Foragido da Justiça é preso pela PM em Itabela

Itabela: Acusado de homicídio em 2020, Wanderson Vaqueiro Conceição, de 24 anos, vulgo Budé, foi preso nesta quinta-feira,31/10, em Itabela.

Polícia Militar apreende drogas no Centro de Medeiros Neto

Medeiros Neto: Na manhã deste domingo (3), por volta das 7h30, a Polícia Militar de Medeiros Neto deflagrou uma operação que resultou na

Estudante de 14 anos é flagrada com 40 pinos de cocaína em escola

Feira de Santana: Uma estudante de 14 anos foi flagrada com cocaína em uma escola municipal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de

Dono de hotel de luxo em Trancoso é preso pela PF em operação

Porto Seguro: Um proprietário de um hotel de luxo em Trancoso, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi preso pela Polícia Federal (PF)

Assassinato do ex-ator mirim João Rebello: o que se sabe sobre o

Porto Seguro: As investigações da Polícia Civil apontam que o DJ e ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, foi assassinado por engano. Ele

Inmet coloca extremo sul baiano em alerta amarelo para acumulado de

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso para municípios do extremo sul da Bahia sobre o acumulado de chuva, com grau de

Mucuri outubro 2024