Balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) registrou quatro óbitos durante a Operação São João em estradas federais do estado neste ano. Comparado a 2017, que teve nove mortes, a redução foi de 56%. Os óbitos neste ano foram três na BR-101 e um, na BR-324. A operação foi Iniciada na quinta-feira (21) e encerrada nesta segunda-feira (25).
Em relação ao número de acidentes, a PRF-BA informou que ocorreram 50 no total [diminuição de 52%], sendo 15 graves. Dezoito pessoas ficaram feridas, 29% menor do que o registrado no ano passado. Ainda segundo a PRF-BA, foram registradas 758 ultrapassagens proibidas nos cinco dias de operação. Essas ultrapassagens foram feitas em faixa contínua, pelo acostamento ou forçadas.
A ação ainda prendeu quatro pessoas dirigindo embriagadas, no total de 61 que foram notificadas com condição alterada pelo álcool. Em relação ao não uso do cinto de segurança, a PRF-BA contabilizou 199 motoristas irregulares. Outras 26 infrações foram registradas para os que viajavam sem cadeirinha para crianças. Ao todo, 7.630 veículos foram fiscalizados em um total de 7.987 pessoas monitoradas nos cincos dias de ação.
Fonte: Bahianoticias