Eunápolis: 62 quilos de maconha que estavam sendo trazidos para a cidade de Eunápolis foram apreendidos na BR-101, no município de Linhares, no Espírito Santo, no fim da noite de quinta-feira (05). A droga, segundo os policiais militares do 12º Batalhão, estava acondicionada em duas caixas de papelão, no porta-malas de um carro da empresa Chame-Táxi, com sede no município de Eunápolis.
O motorista, Oanderson Rodrigues de Oliveira, 31 anos e o passageiro, um adolescente de 14, foram detidos e encaminhados para a delegacia judiciária de Linhares. Segundo a polícia, o taxista declarou que cobrou R$ 1.500,00 para ir buscar o material e o jovem em Vitória, capital capixaba. Ele negou, no entanto, que soubesse que estava transportando droga.
O adolescente, que é morador de Eunápolis, onde já foi apreendido diversas vezes por tráfico de droga, disse para os policiais do Espírito Santo que receberia R$ 1.000,00 para trazer a maconha. A reportagem entrou em contato com o delegado de Linhares, para saber se o taxista, que também reside em Eunápolis, foi autuado e flagrante ou se permanecia detido, mas ele não pode atender, pois estava em reunião.
A reportagem, a Chame-Taxi informou, por telefone, que a empresa não tinha nada a declarar.
Fonte: Radar64