Acusado de liderar uma quadrilha de traficantes e homicidas nas cidades de Belmonte e Canavieiras, Talmo Eugênio Santos Júnior teve o mandado de prisão cumprido em uma ação integrada entre policiais civis das 7ª e 23ª coordenadorias regionais de Polícia do Interior (Coorpin), na última sexta-feira (10).
A identificação de Talmo Eugênio ocorreu a partir da prisão de duas pessoas com drogas e armas de uso restrito, em janeiro deste ano, naquela região. As investigações concluíram que Talmo levava drogas e armas do município de Canavieiras para Belmonte.
Entre os integrantes do grupo de Talmo, foi identificado o gerente Lázaro Santos da Silva, o “Lazanha”, responsável pelo recolhimento dos valores das vendas dos entorpecentes e distribuição de drogas, armas e munições, naquela cidade.
Ainda conforme as investigações, Lázaro foi morto, em março deste ano, por criminosos rivais e um dos envolvidos na sua morte, Marcos Antônio Carvalho Passos Junior, o “Galego”, foi assassinado em maio. As investigações dos homicídios estão em fase de conclusão.
Talmo confessou atuação no tráfico entre as duas cidades e alegou que havia parado de praticar o crime há cerca de dois anos. Ele foi recambiado para cidade de Eunápolis, onde será encaminhado para a unidade prisional da região.
Por: Liberdadenews/Ascom