Suspeito de cometer fraudes utilizando dados de terceiros para comprar mercadorias numa das maiores companhias de alimentos frigoríficos do país, Adonias Barbosa Mangieri foi conduzido à 6ª Delegacia Territorial (DT), em Brotas, depois de ser denunciado por uma das vítimas do golpe. Documentos de outras 22 pessoas foram encontrados na casa do falsário.
A investigação foi iniciada depois que uma comerciante procurou a 6ª DT/Brotas relatando que o nome de sua empresa e o endereço foram alterados na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e, posteriormente, uma fatura em aberto, a qual não reconhecia.
Na delegacia, Adonias afirmou que há seis meses vem sendo procurado por terceiros para fazer cadastros junto à empresa de alimentos para compra de mercadorias e, para tanto, criava microempresa. Com os CNPJS criados, a compra era viabilizada, mas as faturas não eram pagas.
Ainda segundo Adonias, algumas pessoas físicas também o procuravam com o intuito de abrir empresas jurídicas, serviço pelo qual cobrava entre R$ 50 e R$ 100, e após as compras os supostos clientes pagavam em mercadorias ou dinheiro e, da mesma forma, não pagavam os produtos adquiridos.
Na casa dele os policiais encontraram cópias de documentos de 22 pessoas, além de anotações diversas com dados como nome, endereço, RG, data de nascimento e CPF, possivelmente utilizados para cometer os crimes. A 6ª DT/Brotas instaurou inquérito para apurar os casos e busca identificar os demais envolvidos e outras vítimas.
Por: Liberdadenews/Ascom