Eunápolis: A Polícia Militar informou que foi obrigada a conter um homem com um tiro na perna, na noite de segunda-feira (1º), no bairro Gusmão, em Eunápolis. De acordo com a informação, o pintor de paredes Pedro Gonçalves da Silva, 60 anos, mantinha sua mãe em casa sob condições desumanas e de maus tratos e ainda impedia que o neto dela e outros familiares entrassem no local.
Acionados por volta das 20h30, policiais militares foram até o local, na Rua Frei Coimbra e conseguiram ter acesso ao interior do imóvel através de um beco. Muito descontrolado e de posse de uma faca e um serrote, Pedro partiu para cima do policial que comandava a guarnição. Para se defender, o PM precisou atirar.
Socorrido pelo Samu, Pedro foi encaminhado para o Hospital Regional, onde é mantido custodiado. Assim que receber alta, ele vai ser levado à delegacia, para ser autuado em flagrante por ameaça, desacato, lesão corporal e resistência.
Segundo o neto, um pastor de 32 anos, Pedro já havia provocado o acidente que causou lesões graves nos dois joelhos de sua avó. Por conta disso, a idosa está sem poder se locomover. No último dia 28, o acusado chegou a ser preso, mas foi liberado 24 horas depois. "Um parente nos informou que Pedro faz uso de álcool e droga, juntamente com outros indivíduos, na casa da própria mãe", declarou um policial.
Fonte: Radar64