Uma antiga desavença entre vizinhas terminou em prejuízo, para ambas, na noite desta terça-feira (09). O fato aconteceu por volta das 22:30 na Rua do Girassol, bairro Portelinha, Medeiros Neto.
Após uma discussão, que teria iniciado ainda pela manhã, as mulheres começaram a trocar ofensas e, no ápice do momento, uma começou a atirar pedras na casa da outra, destruindo totalmente os telhados e a caixa d’água de uma delas. A Polícia Militar foi chamada tendo, inclusive, que enviar o PETO o 1º Pelotão para intervir na briga.
Lidiomar Rodrigues Lima disse à reportagem do Medeiros Dia Dia que vive em constante contenda com sua vizinha, Evany Pereira dos Santos que, segundo ela, sempre procura motivos para entrar em discussão. “Eu saio da minha casa 06 horas da manhã para trabalhar e só retorno às 06 da tarde; tomo conta de uma senhora. Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho, eu coloquei o lixo para fora e ela já veio dizendo que ia me esfaquear. Já levei esse caso para o fórum, perdi um dia de serviço hoje na delegacia, tentando resolver isso, e ainda ficou para eu retornar quinta-feira”, disse Lidiomar, muito nervosa com o prejuízo.
Evany, que disse morar na casa com mais cinco pessoas, incluído uma criança, dois adolescentes e um jovem com problemas psicológicos, falou que mora no local há onze anos, e que as brigas já acontecem há pelo menos cinco anos. “Ela me xinga de tudo quanto é nome, é o dia todo me xingando. Eles já entraram uma vez com facão aqui dentro. Nesse dia, minha filha, que tinha acabado de ganhar neném, teve que sair para outra casa, se não eles iam matar”. Evany ainda disse que quem começou a atirar as pedras foi Lidiomar e que retribuiu “pagando na mesma moeda”.
Vizinhos relataram que é Evany quem começa as discussões e que, inclusive, teria agredido outro vizinho, a golpes de faca.
As briguentas foram orientadas a registrarem um Boletim de Ocorrência na delegacia local.
Fonte: Medeiro-dia-a-dia