Além de compartilhar a foto, ele chegou a ligar para a polícia denunciando o falso crime

Um rapaz de 22 anos procurado pela polícia de Campo Mourão, no Paraná, resolveu despistar os policiais encenando a própria morte, mas acabou preso nesta quarta-feira (24). O suspeito, que não teve o nome divulgado, espalhou ketchup no chão da cozinha de uma casa, se deitou e pediu a um amigo que tirasse a foto.

A intenção dele, segundo a polícia, era espalhar a informação de sua morte também nas redes sociais. Ele era procurado por suspeita de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.

Continua depois da publicidade

Segundo o G1, além de compartilhar a foto, ele chegou a ligar para a polícia denunciando o falso crime. Ao chegar na casa, a Polícia Militar não achou nada, mas um vizinho sinalizou que o procurado morava em outro local.

Ele então foi flagrado pela PM vivo e trancado no verdadeiro endereço. Com o rapaz havia uma arma de pressão, munição e um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia. O suspeito tinha um ferimento em recuperação de um tiro que levou há alguns meses em uma briga.

Além dos crimes pelo qual o rapaz era procurado, ele foi indiciado por falsa comunicação de crime, violação de comunicação telegráfica e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Mulher ketchup

O caso do paranaense é bem parecido com a de uma baiana que simulou a própria morte para escapar encomendada por sua rival. O caso aconteceu em setembro de 2011, em Pindobaçu, no centro norte do estado.

Maria Nilza Simões pagou R$ 1 mil ao ex-presidiário Carlos Roberto de Jesus para que ele matasse a dona de casa Erenildes Aguiar Araújo. Mas ‘pistoleiro’ e vítima forjaram a morte. Como prova, Carlos apresentou fotos do crime e a mandante acreditou, apesar da montagem tosca.

A farsa foi descoberta três dias depois, quando Erenildes viu o ‘assassino’ e ‘vítima’ na feira - os dois estariam aos beijos. Nilza foi à delegacia denunciar que havia sido roubada por Carlos. Chamado a depor, o homem entregou tudo.

Fonte: Correio 24h

Confronto Armado em Trancoso: Polícia Militar encontra drogas

Porto Seguro: No último domingo, 03 de novembro, policiais militares do 8° Batalhão se envolveram em um confronto armado com criminosos

Justiça concede liberdade a médico preso por injúria racial no Sul

Preso sob acusação de injúria racial, o médico obstetra Luís Leite teve um habeas corpus concedido pela Justiça nesta segunda-feira (4).

Menina de 11 anos e homem morrem afogados em rios

O fim de semana foi marcado por afogamentos no oeste da Bahia. Os casos ocorreram nos municípios de Xique-Xique e Angical. As vítimas são uma

Motociclista morre após tentar atravessar ponte interditada

Formosa do Rio Preto: Um homem de 53 anos morreu após tentar atravessar uma ponte interditada, na manhã desta segunda-feira (4), na zona

Foragido da Justiça é preso pela PM em Itabela

Itabela: Acusado de homicídio em 2020, Wanderson Vaqueiro Conceição, de 24 anos, vulgo Budé, foi preso nesta quinta-feira,31/10, em Itabela.

Polícia Militar apreende drogas no Centro de Medeiros Neto

Medeiros Neto: Na manhã deste domingo (3), por volta das 7h30, a Polícia Militar de Medeiros Neto deflagrou uma operação que resultou na

Estudante de 14 anos é flagrada com 40 pinos de cocaína em escola

Feira de Santana: Uma estudante de 14 anos foi flagrada com cocaína em uma escola municipal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de

Dono de hotel de luxo em Trancoso é preso pela PF em operação

Porto Seguro: Um proprietário de um hotel de luxo em Trancoso, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi preso pela Polícia Federal (PF)

Assassinato do ex-ator mirim João Rebello: o que se sabe sobre o

Porto Seguro: As investigações da Polícia Civil apontam que o DJ e ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, foi assassinado por engano. Ele

Inmet coloca extremo sul baiano em alerta amarelo para acumulado de

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso para municípios do extremo sul da Bahia sobre o acumulado de chuva, com grau de

Mucuri outubro 2024