Santa Cruz Cabrália: A juíza titular da comarca do município de Santa Cruz Cabrália, Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, decretou, na terça-feira (30), a prisão preventiva do vigilante Valmir de Oliveira, 56 anos. Ele é acusado de matar, por estrangulamento, a sua mulher. O crime aconteceu na noite de domingo (28), no distrito de Santo Antônio.
Maria Souza da Silva, 54 anos, foi encontrada morta, dentro da casa onde morava. O casal vivia junto há cerca de quatro meses, informaram familiares da vítima. O delegado Bruno Barreto, responsável pelas investigações, informou que o vigilante negou o crime, mas a necropsia do corpo comprovou que há indícios de estrangulamento.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA - De acordo com as investigações, o vigilante estava em casa com a mulher no domingo, quando pediu ajuda a vizinhos, informando que ela tinha passado mal. “Os vizinhos estranharam a situação e acionaram a Polícia Militar”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os policiais encontraram vestígios de violência no local e conduziram Valmir para a delegacia.
Bruno destacou que, com base nas informações de testemunhas, que relataram um histórico de violência na relação do casal, e das evidências de morte violenta apontadas pelos peritos, o vigilante foi indiciado por feminicídio. “Estou convencido que, de fato ele, é o autor do crime por ciúmes e machismo extremo”, conclui o delegado Bruno.
Fonte: Radar64