Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada, nesta quinta-feira (1º), no povoado de Maniçoba, em Juazeiro, para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, resultou na prisão do traficante Edinaldo Eduardo da Silva, o Naldo, e na apreensão de armas, munições e a quantia de R$ 125 mil.
A Operação Tipiti, contou com a participação de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), sediadas em Juazeiro, da DT/Uauá e de guarnições da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 72 munições e a quantia de R$ 125 mil foram apreendidos na ação, que empregou 40 policiais. Naldo foi flagrado com a pistola e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O irmão do traficante, Edeilton Eduardo da Silva, conhecido como Nenê, que estava com a quantia em dinheiro, e Expedito Luiz da Silva, o Ninho, de posse do revólver 38, também foram conduzidos para a DTE/Juazeiro, onde prestaram esclarecimentos e liberados, em seguida. A arma estava em nome de Expedito, mas com o registro vencido.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Naldo passará por audiência de custódia.
Por: Liberdadenews/Ascom