Porto Seguro: Um bandido de alta periculosidade, acusado de diversos crimes, identificado como Cleiton Lima dos Santos, vulgo "Magneti", foi morto após resistir a ação de policiais militares do 8° BPM, no final da tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, na localidade conhecida como "Paraguai", em Porto Seguro. Somente esse ano, o criminoso havia participado diretamente de pelo menos quatro homicídios, dentre eles o de Anderson Lobo, que teve seu corpo enterrado, e encontrado após 12 dias de buscas pela Polícia.
Cleiton também é acusado do homicídio de Neife Lima da Silva, crime cometido em plena luz do dia, na Praça da Caixa D’agua, local de intenso movimento de pessoas. Na ocasião, Magneto" foi flagrado por populares desembarcando de uma motocicleta, e em ato contínuo, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi a óbito no local. Destaca-se também o roubo em uma residência no bairro do Mundaí, Orla Norte de Porto Seguro, no dia 28 de maio desse ano.
Magneto integrava uma organização criminosa e havia fugido da Delegacia Territorial de Porto Seguro no dia 04 de dezembro de 2017. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, sendo um dos criminosos mais procurados pela polícia da região. No dia 25 de setembro desse ano, ele conseguiu fugir após intensa troca de tiros com policiais militares no bairro do Cambolo, que resultou na morte de outros dois criminosos pertencentes ao mesmo grupo criminoso.
Ação da PM no Baianão
Na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro, os policiais militares tomaram ciência de uma localidade onde estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. Durante as buscas no bairro Paraguai, localizaram o imóvel, momento em que Magneto tentou fugir das guarnições da PM efetuando em seguida disparos contra os policiais. Após uma intensa troca de tiros, ele foi alvejado pelos policiais. Na sua posse, a PM encontrou uma pistola marca Taurus Calibre .40, modelo PT100 com numeração raspada. De imediato foi prestado socorro ao hospital local, onde foi constatado o óbito.
Na mesma ação policial foram presos, Marcos Oliveira Cruz, vulgo "Macumba" e Blena Oliveira de Jesus. Ambos se encontravam no interior da residência e foram encontrados com grande quantidade de drogas, e um revólver calibre .38.
Por: Liberdadenews/Ascom