Crime ocorreu na madrugada dessa quarta em Riachão de Jacuípe
Grávida de 4 meses, Tamires Araújo dos Santos, 20 anos, foi esfaqueada durante uma confusão em um bar no município de Riachão do Jacuípe, no Centro Norte baiano, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a polícia, ela teve perfurações no corpo e a mão esquerda dela foi quase decepada, supostamente, por um homem identificado como Edcarlos Brito dos Santos, que foi preso.
Brigadistas voluntários que atuam na cidade, os Anjos Jacuipenses receberam uma ligação por volta das 2h30 relatando a situação no bairro Alto do Cruzeiro. Segundo um representante do grupo, Tamires foi encontrada sentada na rua, sangrando bastante.
Os Anjos a levaram imediatamente para um centro médico de Riachão, e depois prestaram a queixa na delegacia. Diante da gravidade dos ferimentos, Tamires, que é natural de Conceição do Coité, cidade vizinha, foi encaminhada para um hospital em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde atual dela.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses surgiu há 1 ano e 4 meses. Ele é formada por bombeiros, enfermeiros e advogados que prestam atendimento a vítimas 24 horas por dia em Riachão do Jacuípe e região, incluindo estradas próximas. Os Anjos atualmente possuem uma ambulância e sobrevivem, basicamente, de doações da população.
"Toda sexta-feira a Prefeitura faz uma doação de 30 litros de combustível para a nossa ambulância. Mas como boa parte dos nossos atendimentos é nas estradas ou em áreas rurais, que ficam afastadas, muitas vezes essa gasolina não dura duas viagens. Nós sobrevivemos, basicamente, da população que sempre ajuda com 5 ou 10 reais", conta Lucival Jesus Souza, 31, que é bombeiro civil, socorrista e voluntário do grupo.
Fonte: Correio24h