Porto Seguro: A operação conjunta que envolveu policiais civis e militares, na manhã deste sábado (29), em Porto Seguro, resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de armas e drogas. Segundo o delegado Moisés Damasceno, a ação teve como objetivo reprimir a ocorrência de tráfico de drogas e homicídios na cidade.
Três ciganos estão entre os detidos. Um deles, Cleiton Marques Dória, 20 anos, estava com prisão temporária decretada pela justiça, pois é acusado de participação na tentativa de assassinato do dono da barraca de praia Jubarte, em julho, na orla norte.
Foram presos, ainda, por posse ilegal de arma de fogo, outros dois ciganos: Marcelo Rodrigues Dórea, 41 anos e Silvestre Stallone da Silva, de 27. Já Daniel Gois Cruz, 28 anos, que não é cigano, foi preso sob a acusação de tráfico de drogas.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 380, quase 90 pinos de cocaína, cerca de 20 pedras de crack, um tablete de maconha e mais de 10 buchas de maconha. As ações foram legitimadas por mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski.
TIROS EM BARRACA DE PRAIA - De acordo com inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, o dono da barraca Jubarte levou um tiro e foi agredido com um facão e chutes após pedir que um grupo de ciganos parasse de bagunçar. No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos, Omar Rodrigues Dórea, de 38 anos. A prisão dele foi mantida em audiência de custódia, no fórum local.
Por: Liberdadenews/Ascom