Mucuri: Policiais militares do 1º Pelotão da 89ª CIPM, lotados no distrito de Itabatã, em Mucuri, estavam em ronda ostensiva na noite desta última sexta-feira (28), quando abordaram dois suspeitos no Bairro Cidade Nova, acusados de terem cometido um furto na última quarta-feira (26). Ao serem questionados sobre a realização do furto, eles assumiram o crime, e disseram que havia um terceiro suspeito, e que com eles teriam ficado apenas um tablet, dentre outros objetos que haviam sido furtados.
Os suspeitos disseram ainda para os PMs, que o tablet teria sido passado para um traficante que eles estariam devendo drogas, para poder sanar o débito. O acusado apontou o traficante como sendo um velho conhecido da polícia, de prenome “Flavinho”, informando ainda o seu endereço, na Rua Croácia, em Itabatã. A guarnição deu continuidade na diligência, e ao chegarem no local, o suspeito percebeu a chegada da viatura, e se evadiu pelos fundos da residência. Os policiais fizeram uma busca no interior do imóvel, na presença da companheira do suspeito, sendo encontrado o tablet furtado.
Além do aparelho eletrônico, os militares apreenderam 31 papelotes e mais duas porções maiores de uma substância tipo cocaína; 08 buchas de maconha; 01 balança de precisão, e um caderno de anotações da comercialização da droga. As três pessoas apreendidas foram conduzidas para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, sendo apresentados para o delegado plantonista, Gilvan Meireles, que realizou as oitivas dos apresentados, que foram liberados posteriormente.
O inquérito aberto será remetido, juntamente com o aparelho recuperado, para a Subdelegacia de Itabatã, onde a autoridade policial dará continuidade nos procedimentos para encaminhamento à Justiça. O aparelho deverá ser devolvido para vitima mediante comprovação através da nota fiscal.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews