Teixeira de Freitas: Usuários da empresa de internet MaximidiaNet, situado na Esquina da Travessa Garibaldi com a Rua Vinícius de Moraes, no Bairro Recanto do Lago, estão procurando nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso da empresa com os seus clientes em relação ao atendimento técnico assistencial. A reclamação é muito grande em relação à assistência técnica, que quando cai a internet, eles ficam mandando tirar cabo, desligar roteador, reiniciar isso e aquilo e acaba não funcionando, ficam enrolando e a insatisfação aumenta cada vez mais.
As reclamações dos usuários coincidem com a problemática vivenciada pela Rádio Lajedão FM 104,9 que está há 40 dias sem internet. Depois de muitas ligações, no último dia 23 de dezembro, a empresa mandou um técnico, que descobriu que uma peça do equipamento da empresa havia sido queimada. Os técnicos foram virando as costas e a internet caiu de novo e desde o dia 23 de dezembro até o momento eles não voltaram lá para resolver o problema, e ainda exigiram que a Rádio pagasse uma taxa de R$ 60,00 de deslocamento para resolver um problema deles.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, que trata de bens intangíveis e serviços, o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor. Além disso, os incisos I, II e III do mesmo artigo do Código dão ao consumidor direito de exigir a recuperação dos serviços sem custo adicional, bem como a restituição dos valores pagos, desde que comprado o tempo em que o serviço ficou fora do ar. Segundo o locutor e técnico da emissora, Jojó Highlander, mesmo com base em Lei, eles não dão desconto nos dias que ficam sem fornecer o serviço.
Ainda segundo o locutor, as reclamações são generalizadas, sobretudo no município de Lajedão. Muitos estão querendo cancelar a internet, pelo mau atendimento. As reclamações são principalmente pelo fato da empresa não resolver o problema, justamente pela dificuldade encontrada pelos clientes em falar com o atendimento e à assistência técnica, entre outros. O locutor da Rádio Lajedão FM informou que, com muita insistência, eles irão mandar um técnico nesta quinta-feira, 02 de janeiro, e que não vão cobrar a taxa de deslocamento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews