Belmonte: Acusado de estuprar uma mulher, Maiko dos Santos Costa, 27 anos, foi preso na manhã de terça-feira (1º), no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte. Segundo a polícia, ele aproveitou que o marido da mulher de 19 anos estava ausente para invadir a sua casa. Ainda de acordo com a informação, o suspeito, de posse de um facão, chegou a rasgar o vestido e tocar nas partes íntimas da vítima. Ao reagir à investida, a mulher sofreu um corte profundo na mão direita.
Um policial militar, que estava em férias, foi quem prendeu Maiko em flagrante e o trouxe para o plantão central da Polícia Civil, na cidade de Eunápolis. Em depoimento ao delegado plantonista Alberto Passos de Melo, Maiko negou a acusação de estupro. Ele declarou que foi ao local matar o marido da mulher, por causa de um desentendimento anterior.
Para o delegado, Maiko premeditou o crime, pois aguardou o homem sair para atacar a sua companheira. Por conta disso, ele foi autuado em flagrante por estupro. "Apesar de o autor não ter consumado a conjunção carnal, praticou atos libidinosos, ao tocar nas partes intimas da vítima, ferindo a legislação", afirmou o delegado, acrescentando que o crime não coube o arbitramento de fiança.
A polícia emitiu guia para a mulher realizar exame de lesão corporal no Departamento de Polícia Técnica. O facão não foi encontrado.
Fonte: Radar64