Belmonte: Um segundo suspeito de participação no assalto a um terminal de balsas em Santa Cruz Cabrália, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (23). Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Jairo Alves dos Santos, 25 anos, foi localizado em uma casa no distrito de Barrolândia, município de Belmonte.
Segundo a polícia, havia denúncia de que uma quadrilha suspeita de roubos estaria escondida no local. Durante um cerco, informa a polícia, houve intensa troca de tiros. Três bandidos conseguiram fugir. Após o cessar-fogo, Jairo foi encontrado ferido. Ele ainda chegou ser levado para o hospital público de Belmonte, mas não resistiu.
De acordo com policiais militares da Cipa-Mata Atlântica, Jairo havia sido baleado horas depois do assalto, ocorrido na noite de 10 de janeiro. Ainda segundo a informação, na ocasião ele preferiu não procurar atendimento médico, temendo ser preso. Na casa havia diversos materiais de primeiros socorros, como gaze e álcool. Foi apreendido um revólver calibre 32.
DOIS JÁ HAVIAM SIDO PRESOS E UM MORTO - Na manhã seguinte ao assalto, que ocorreu no distrito de Santa André, a polícia prendeu José Jackson Santos Romão, 19 anos. Ele foi encontrado em uma mata, com um ferimento na coxa, resultado de uma troca de tiros com a polícia. À tarde, os policiais localizaram Iuri Paixão Braga, o Salvador, de 24 anos. Dois dias depois, um terceiro suspeito, até o momento sem identificação, foi morto em uma operação policial. Foram recuperados um carro, motos, celulares, dinheiro e outros objetos levados no roubo.
Fonte: Radar64