Eunápolis; O suspeito de tocar fogo em um trailer no centro de Eunápolis prestou depoimento nesta terça-feira (05), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Morador em situação de rua, Genilton Souza da Silva, 23 anos, é o homem que aparece em imagem de câmera de segurança saindo de um terreno pouco tempo antes de o fogo se alastrar.
Segundo informou o delegado Hermano Costa, o acusado admitiu apenas que furtou os equipamentos que estavam dentro do trailer. "Recuperamos um transformador, um frigobar e um aparelho de ar-condicionado. Mas ele negou que tenha sido o responsável pelo incêndio", frisou o delegado.
No depoimento, Genilton declarou que o incêndio foi causado por outro sem-teto, que teria entrado no imóvel em busca de fios de cobre para poder revender.
Após a oitiva, Genilton foi liberado, mas vai ser indiciado em inquérito regular por furto qualificado e dano qualificado. "Ao mesmo tempo, vamos pedir à justiça a decretação de sua prisão preventiva", finaliza Hermano Costa.
SUSTO NO CENTRO - O incêndio, por pouco, não teve consequências graves, pois quase se alastrou por uma clínica e um hospital vizinhos ao terreno, localizado na Avenida Conselheiro Luís Viana.
Fonte: Radar64