Eunápolis: O carvoeiro Ezevaldo Prates Amorim, de 58 anos, foi morto por volta das 19h de terça-feira (26), no Projeto Maravilha, em Eunápolis. Segundo a polícia, Ezevaldo, que também era conhecido na região como Zé do Carvão, voltava para a propriedade rural, com a filha e a nora, de 16 anos, em uma picape modelo Strada. Ainda de acordo com a informação, quando a filha desceu do veiculo para abrir a porteira, um homem surgiu de repente de dentro de um matagal.
O bandido se aproximou da porta do carro, disse “é ele mesmo” e atirou em Ezevaldo, que ainda foi retirado para fora e agredido a chutes. O outro filho, de 25 anos, que estava na fazenda, trouxe Ezevaldo no próprio carro para a base do Samu, às margens da BR-101. Segundo os socorristas, ele já chegou morto.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica fez a perícia no próprio local. O corpo foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal. As testemunhas não souberam informar se mais de uma pessoa participou do crime. “O que apuramos, até agora, é que o autor dos disparos fugiu logo em seguida para um matagal”, relatou um policial.
Fonte: Radar64