Eunápolis: A Polícia Civil informou na noite de quarta-feira (13) que prendeu o segundo acusado de matar o funcionário da loja Tem Tudo, em Eunápolis. Mateus Santos Aquino, então com 21 anos, foi morto a tiros, em seu local de trabalho, às margens da BR-101, no bairro Moisés Reis, em abril de 2016. Com mandado de prisão decretado pela justiça local, André Rodrigues Lima Neto, 21 anos, foi localizado depois de um trabalho de investigação de agentes da 1ª Delegacia Territorial.
O crime, conforme mostraram imagens de câmeras de segurança, teve um segundo envolvido: um jovem de 16 anos, apreendido quase 12 meses depois e que já cumpriu medida socioeducativa em um centro de ressocialização para adolescentes em conflito com a lei. Segundo o delegado Bernardo Pacheco, André confessou o assassinato, alegando que, dias antes, Mateus teria tentando atropelá-lo com um veículo.
"Mas há elementos indiciários no inquérito policial dando conta de que a ordem para o assassinato partiu de dentro do presídio de Eunápolis", afirmou o delegado, sem passar mais detalhes sobre outra possível motivação. O acusado será encaminhado para o sistema prisional. O inquérito vai ser encaminhado para a justiça e o Ministério Público. André pode ser pronunciado a júri popular.
Fonte: Radar64