Suspeito de participar da explosão da agência da Caixa em Belmonte, Marcos Vinícius Araújo da Silva, idade não confirmada, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, no início da madrugada desta quarta-feira (03). Segundo as informações, Marcola, como era mais conhecido, foi visto em atitude suspeita durante uma ronda de policiais do CETO no bairro Vista Alegre, na cidade de Porto Seguro.
De acordo com a polícia, Marcos Vinícius fugiu quando avistou a viatura, ao mesmo tempo em que disparava em direção aos PMs. Mesmo depois de entrar em uma casa, diz a polícia, o acusado não parou de atirar. Ao invadir o local, os policiais o encontraram caído no chão, ao lado de um revólver calibre 38. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
No imóvel foram aprendidos um uniforme camuflado (similar ao do Exército), um colete à prova de bala com placa cerâmica e uma touca preta. No celular de Marcos Vinícius os policiais encontraram fotos dele ostentando diversos tipos de arma de fogo. A explosão do prédio da Caixa em Belmonte ocorreu em outubro do ano passado.
Fonte: Radar64