Porto Seguro: O corpo da adolescente que morreu com suspeita de H1N1 em uma viagem ao município de Porto Seguro foi enterrado na tarde desta segunda-feira (15), em Jacareí, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Apesar da suspeita, a família de Giovanna Marson, 17 anos, afirma que ela havia se vacinado contra influenza H1N1.
Giovanna Marson estava viajando em uma excursão com a turma da escola. Durante o passeio, ela passou mal e foi hospitalizada no sábado (13), mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (14). De acordo com a família, antes de ser hospitalizada ela chegou a reclamar de uma tosse forte. A Vigilância Epidemiológica na Bahia informou que o caso é tratado como suspeito e que um laudo para confirmar a causa da morte deve ficar pronto em 48 horas.
Em nota, a Prefeitura de Jacareí confirmou a investigação da causa da morte e informou que duas outras estudantes que estavam no passeio seguem internadas no Hospital Luís Eduardo Magalhães por terem mantido contato com Giovanna. Uma das pacientes internada é uma prima de Giovanna e estava no mesmo quarto que ela. Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, as duas pacientes internadas estão com quadro de saúde estável.
O Colégio COC, onde Giovanna estudava, informou que a excursão não foi organizada pela escola, mas pelos pais dos alunos. Disse ainda que acionou os nove estudantes para comparecerem à Vigilância Epidemiológica para passar por exames. A Forma Turismo, responsável pela viagem, informou que lamenta o ocorrido e que prestou atendimento à vítima e às demais alunas.
Fonte: Radar64