EUNÁPOLIS : Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais civis no município de Eunápolis, na manhã desta sexta-feira (23). O acusado, que ainda não foi identificado, teria participado de vários crimes na região durante os últimos dias. Ele é apontado como um dos seis autores de um assalto a uma fazenda, localizada no Ponto Maneca, na noite de quarta-feira (21). No local, foram roubados um carro, acessórios de ouro, eletrodomésticos, celulares e carteiras com documentos. Na ocasião, três vítimas foram amarradas pelos bandidos, sendo que uma delas teve uma arma apontada para a cabeça.
Conforme a informação, na noite seguinte, a quadrilha teria praticado um arrastão em Itagimirim. Os criminosos, que roubaram diversos objetos de transeuntes, estavam a bordo de uma picape roubada em Itapebi, no último dia 16. Policiais militares do PETO informaram que conseguiram interceptar a picape no bairro Stela Reis, em Eunápolis. Durante a troca de tiros, o veículo foi alvejado e abandonado pelos bandidos, que conseguiram fugir por um matagal, na Rua Stelita Melgaço.
Em um trabalho de investigação, policiais civis tiveram acesso ao endereço de uma casa onde a quadrilha estava escondida, também no Stela Reis. Durante incursão, houve uma troca de tiros e o suspeito acabou atingido. Os outros fugiram. A polícia prestou socorro ao ferido, que foi encaminhado ao hospital, onde um médico atestou a morte. O corpo aguarda reconhecimento de familiares para ser liberado do Instituto Médico Legal.
Durante a ação, a polícia conseguiu apreender diversos objetos, como nove celulares e tablet roubados das vítimas, como também um canivete, cartucho, roupa camuflada, touca e máscara. O dono da picape já foi comunicado sobre a recuperação do veículo.
Fonte: Radar64