Santa Cruz Cabrália: Quatro ocupantes de um carro modelo Palio foram abordados durante uma blitz da Polícia Militar na entrada do município de Santa Cruz Cabrália, no fim da manhã de quinta-feira (12). Com o grupo, que incluía uma adolescente de 17 anos, a polícia informou que apreendeu arma, munições e dinheiro.
De acordo com a informação, Josimar Santos Ribeiro, de 20 anos, apresentou documento com nome de outra pessoa durante a abordagem, mas a falsificação foi descoberta pelos policiais. Ele fugiu da delegacia de Porto Seguro em fevereiro do ano passado, mas foi recapturado em Jequié, sendo autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O acusado teve direito à saída temporária do Dia das Mães deste ano e, por não retornar à unidade, era considerado foragido.
Com Marco Antônio Paixão de Oliveira Júnior, de 19 anos, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 31 munições do mesmo calibre. A polícia suspeita que ele trabalhasse como segurança de Josimar, que exerce posição de comando no tráfico de drogas no Bairro Vila Vitória, em Porto Seguro.
Com Adriano Silva do Carmo, 32 anos, e a adolescente, que é mulher de Josimar, foram encontrados um relógio, dois celulares e a quantia de R$ 210. A polícia acredita que grupo seguia com destino a Barrolândia, município de Belmonte. O delegado Bruno Barreto autuou Josimar, Marco Antônio e Adriano por porte de arma de fogo de uso restrito. Josimar também vai responder pelo crime de falsa identidade. Já a adolescente foi liberada com a presença dos responsáveis.
"A Polícia Militar ainda informa que é importante que a população evite estar postando em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais os locais onde estão acontecendo a blitz policiais e colaborem com as forças de segurança no combate à criminalidade. Alertando também que tal prática pode ser enquadrada como crime tipificado no Art. 265 do Código Penal", informou a PM.
Fonte: Radar64