Teixeira de Freitas: Moradores do Bairro Mirante do Rio, que fica situado aos fundos do 13° BEIC, antigo Batalhão, denunciaram o total abandono em que se encontra o que restou do antigo Clube de Campo Floresta, em Teixeira de Freitas. A nossa equipe de reportagem foi procurada por vários moradores, os quais relataram que o local está sendo um verdadeiro criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, transmite a Chikungunya e o vírus Zika.
Ainda segundo os moradores, o local está servindo para a procriação de outros tipos de mosquitos besouros e bichos peçonhentos do tipo lagartos, cobras, aranhas e escorpiões. E que todos ficam expostos pois as suas residências ficam próximas ao referido local. A nossa equipe esteve na área denunciada, e confirmou que realmente está totalmente abandonada, e todos fatos relatos na denúncia foram comprovados.
Os denunciantes não souberam informar quem seria a pessoa responsável que poderia responder por aquela área abandonada, e não foi possível entrar em contato. Porém, a nossa equipe procurou a coordenadora do programa de combate às endemias, Rutiléia Paixão, que nos informou, que o trabalho de monitoramento de combate à procriação do vetor Aedes Aegypti, está sendo feito em todos os ciclos do trabalho realizado naquele local, não somente na piscina, mas também no entorno.
A coordenadora disse ainda que a última visita foi entre os dias 01 e 05 deste mês de dezembro, e os agentes realizaram visitas, também, nas demais residências do Bairro.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews