Um abrigo e uma associação foram alvos da Operação Natal Feliz do Departamento
Crianças em situação de vulnerabilidade social foram contempladas pela “Operação Natal Feliz”, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), nesta terça-feira (17), em Alagoinhas. Policiais civis entregaram brinquedos para mais de 100 meninos e meninas do Abrigo Semente do Amor, que pertence a Pastoral do Menor, daquele município, e do Projeto Café Solidário, da comunidade do Picuruto, na Rua Alto do Santo Antônio.
O diretor do Depin, delegado Flávio Góis, afirmou que ações sociais resultam no fortalecimento da parceria entre a polícia e as comunidades. “Realizamos diversas ações como esta, no interior do estado. Através do cuidado com as crianças, poderemos construir uma sociedade melhor para todos”, pontuou.
A coordenadora do Abrigo Semente do Amor, Nívea dos Santos Machado, ponderou que a polícia levou muito mais que brinquedos. “Temos crianças carentes, não só de recursos materiais, mas também de carinho. Hoje a Polícia Civil trouxe um dia especial para eles, que marcará o natal de todos”, comentou.
Já Gilvânia Bispo de Jesus, coordenadora do Projeto Café com Solidariedade, disse que a partir desta ação, a polícia passa a ter um significado a mais para as crianças. “Temos mais de 80 crianças aqui. Elas ficaram impactadas com a polícia entregando presentes. Mais do que protetores, hoje elas enxergam os policiais como amigos”, afirmou.
Por: Liberdadenews/ Ascom