Itabela: Um homem morreu em decorrência de uma intervenção policial, na noite de sábado (04), em Itabela. Alessandro da Silva, idade ainda não confirmada, era suspeito de ter atirado em Uemerson Oliveira, na madrugada do mesmo dia, no bairro da Bacia, ainda naquela cidade. Com Alessandro, a PM apreendeu uma arma de fogo, diversas porções de maconha, cocaína e crack, além de uma moto com restrição de roubo.
Conforme apurou a reportagem, Alessandro seguia de moto por uma rua do bairro Jaqueira, quando se deparou com uma guarnição da Polícia Militar, que realizava rondas na localidade. Ainda de acordo com a informação, os policiais pediram para que ele parasse. O suspeito resolveu fugir.
Durante a perseguição, Alessandro chegou a atirar em direção aos PMs. Ele abandonou a moto e correu para dentro de uma casa. O imóvel foi cercado pela polícia. O suspeito, novamente, ofereceu resistência e atirou mais vezes. A polícia contra-atacou.
Após o fim do tiroteio, Alessandro foi encontrado ferido. Havia um revólver calibre 38 ao lado dele. O suspeito chegou a ser socorrido ao hospital público do município, mas não resistiu. A moto que ele utilizava - uma Yamaha/YBR vermelha-, placa NTL-6837, possuía registro de roubo.
Uemerson, que teria sido baleado por Alessandro na madrugada de sábado, foi internado em estado grave no Hospital Regional de Eunápolis. O motivo do crime está sendo investigado.
Fonte: Rada64