Uma fábrica clandestina que produzia e comercializava álcool em gel falso foi encontrada pela Polícia Militar (PM) e pela Delegacia Territorial (DT) no município de Cruz das Almas, após denúncias. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 20, e resultou na apreensão do material que estava embalado para ser vendido.
Dentro do espaço, 16 pessoas que estavam preparando o produto foram presas, e o dono do estabelecimento, que é proprietário de uma distribuidora de cosméticos, conseguiu fugir e está sendo procurado. Segundo a polícia, o responsável irá responder por crimes contra a saúde pública e do consumidor. De acordo com o delegado titular de Cruz das Almas, Cristóvão Eder Maia de Oliveira, o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para fazer a perícia no local.
“Não tinha nenhum equipamento para determinar o percentual de álcool no produto. Ele misturava com gel de cabelo, embalava e distribuía para os comerciantes da região.” disse.
Cerca de 60 mil rótulos foram encontrados no local, e muitos podem ter sido vendidos para comerciantes. Além disso, a polícia encontrou máquinas como envazador, misturador, embalagens de álcool em gel 70%, 11 toneis com insumos, sete galões com a substância propileno glicol, 15 caixas com a mercadoria pronta para a venda e frascos de perfumes falsificados no estabelecimento.
As pessoas que adquiriram o produto devem procurar a delegacia para prestar queixa. O Ministério Público Estadual e a Vigilância Sanitária do município também participaram da operação.
Fonte: Atarde